Blog de Formação

Jufra do Brasil lança a 7ª Edição do Caderno Nacional de Formação



By  Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil     21:50     
Queridos irmãos e irmãs jufristas,
Paz e bem!
Eis o início de um novo triênio! E é com grande alegria que damos continuidade ao trabalho com o Caderno de Formação, que já está em sua sétima edição.
Esse Caderno foi escrito a muitas mãos! Subsecretários regionais de formação e Secretariado Fraterno Nacional trabalharam na preparação desse material que busca registrar um pouco dos momentos vivenciados no Encontro Internacional da Jufra, Presença Franciscana, Tenda dos Mártires e JMJ, além de motivar a reflexão da nossa formação enquanto fraternidade nacional para a reformulação das nossas Diretrizes de Formação.
Estamos em um momento muito importante para a Jufra do Brasil e esperamos que esse Caderno seja mais um instrumento de reflexão nos questionamentos relativos aos caminhos formativos que vamos trilhar a partir do Congresso Extraordinário, que acontecerá no próximo ano, entre os dias 19 e 22 de junho de 2014.
Boa leitura a todos!
Fraternalmente,
Ana Carolina Miranda
Subsecretária Nacional de Formação


Sobre Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.