Olás, paz e bem! 

É com muita alegria que venho comunicar-lhes oficialmente a experiência dos cursos de formação online da Jufra do Brasil. Conforme já conversamos anteriormente, estamos preparando uma nova modalidade de formação a ser disponibilizada através do Udemy. 

A ideia é disponibilizarmos formação de qualidade para os jufristas do país e para isso teríamos diferentes temáticas, sendo essas 3 primeiras a nossa primeira experiência. Serão 50 vagas para cada curso (3 para cada fraternidade regional) e cada Secretariado Regional deverá indicar os irmãos e irmãs para participar dessa formação, desde que tenham o propósito de se comprometer até a conclusão do mesmo e, após o término, multiplicar o aprendizado com os irmãos da fraternidade regional. Esses participantes podem ser do próprio Secretariado, mas seria muito interessante pensarmos em outros irmãos das fraternidades locais, para que comecemos a formar novas lideranças. 

Entre 17 de novembro e 12 de dezembro, os inscritos terão acesso ao site e ao material disponibilizado pelos assessores, que pode ser textos, vídeos, apresentações de power point, entre outros. Não haverá horários fixos para a realização das atividades. Cada jufrista escolherá o seu momento para fazê-las, desde que seja dentro daquela semana. 

As primeiras temáticas serão:

Espiritualidade Franciscana (Frei Vitório Mazzuco)
Bíblia (Francisco Orofino)
Ecologia na Mística Franciscana (Frei Wellington Buarque e Igor Bastos) 

O material proporcionará uma média de 4h semanais de estudo e aprofundamento. Ao final das quatro semanas, os participantes devem produzir algo que possa ser avaliado pelo assessor para que possam receber um certificado pela Jufra do Brasil, de acordo com a orientação do assessor. Os cursos não terão custo algum, mas sabemos que podemos agradecer os irmãos que se colocam a serviço através da oração por eles, para que possam continuar firmes e perseverantes na caminhada.

As inscrições serão somente através dos Secretariados Regionais, entre os dias 01 e 08 de novembro, através do e-mail formacaonacionaljufra@gmail.com . Será necessário o nome do jufrista, idade, fraternidade e cidade de origem, função na Jufra (caso tenha) e e-mail para contato. 

Desde já, agradecemos a Deus pela oportunidade que nos tem sido dada e a todos os irmãos e irmãs que têm se disponibilizado em nos ajudar a formar uma Juventude Franciscana cada vez mais madura, comprometida com a causa do Reino de Deus e coerente com a espiritualidade franciscana. 

Abraço fraterno,
-- 
Ana Carolina Miranda
Secretária Nacional de Formação