ESTUDAR É PRECISO. ENTÃO, NÃO FIQUEI AÍ A TOA!

A vida de estudante é uma jornada longa, a busca por conhecimento é ilimitada e muito necessária à vida. Quando pequenos, somos motivamos por nossos pais a ir para escola e tirar boas notas, mas há na nossa vida uma fase, que quem toma as decisões sobre a continuidade da vida escolar somos nós.
Ao ampliar nossos conhecimentos sobre os diversos conteúdos, ocorre também um processo de transformação pessoal e autoconhecimento. Então, construir um projeto de vida é fundamental para uma juventude saudável. Um tempo que somos bombardeados por intensas experiências e também incertezas, desta forma o projeto de vida se mostra como alicerce, e "ponto de partida".
Uma das etapas da vida de maior incerteza, chega quando somos questionados sobre qual profissão ou carreira desejamos seguir. Muitos jovens se perdem nesta reflexão, outros precipitam-se, e acabam por escolher algo que não os realiza. Deve-se no entanto, entender este processo de amadurecimento, como algo perfeitamente natural e livre de qualquer pressão externa ou interna. Momento que deve ser vivido com carinho e "apreciado" ao máximo.
Como jovens, somos movidos por uma energia vivaz, que é capaz de nos impulsionar a caminhos desafiadores, que exigem cada vez mais responsabilidade e prontidão de nossa parte. O mundo e a sociedade precisam desta energia e deste potencial.
“Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude!(Augusto Cury "O Futuro da Humanidade").

Antonio Gean de Sousa – Secretário de Formação Regional Nordeste A2 e
 Maricélia Moraes Ribeiro - Secretária de Formação Regional Oeste.



Para maiores informações acesse: