Aconteceu no último fim de semana, 25,26 e 27, em Bodocó, no sertão de Pernambuco,  a confirmação da JUFRA local com a Formação Base da JUFRA (FBJ). O retiro, a muito esperado, oficializou a fraternidade Irmão Menor que a alguns anos vinha em formação e atuação. Como esperado, estiveram presentes os representantes do regional do Nordeste B1- PE/AL, o secretário fraterno irmão Cicero Francismario Feitoza, a irmã responsável pela formação Agnes Larissa e o Assistente Espiritual da Fraternidade Regional, Frei Hercules Moreno, em caráter de visita, estiveram presentes também os irmãos Pedro Augusto da fraternidade Irmão Sol de Salgueiro e o irmão Henrique de Ipojuca.
O encontro foi essencial para a formação destes jovens, regado a espiritualidade e reflexão sobre os ensinamentos franciscanos, o retiro foi a confirmação de cada um, em sua vida fraterna, colocados diante de seus próprios temores e anseios estes jovens demonstraram sua vontade de servir e de serem jovens.

Como culminância a FBJ teve a cerimônia religiosa, na santa missa os 8 componentes legitimaram seu desejo de servir perante Deus e a sociedade, recebendo os taus e aceitando o compromisso.  Na sequência houve a Assembleia eletiva, onde os serviços foram distribuídos e devidamente documentados, como momento recreativo, o convívio propôs a todos presentes a apresentarem seus dotes culinários.

Secretariado Fraterno Regional
Regional NE B1 (PE/AL)