Experiência de Formação para Formadores OFS e JUFRA América Latina 
1º dia - 04/09/2021

No último dia 4 de setembro, reuniram-se mais de 100 irmãos formadores, ministros e assistentes espirituais de toda a América Latina em uma experiência de formação. O momento foi de muita partilha, espiritualidade e aprendizado, a partir de duas falas que guiaram as discussões, de Mayara Lima, formadora da OFS do Brasil, e frei Pedro Zitha,OFM, Assistente Geral da OFS. 

Muito foi conversado sobre a maneira pela qual devemos ser irmãos, principalmente nos tempos em que vivemos, e como a formação precisa ser trabalhada a partir da horizontalidade, desconstruindo a ideia de que a irmã ou irmão à frente desse serviço precisam ser superiores intelectualmente. Ao contrário, devem ser aqueles mais humildes, servos e dispostos a aprender com a fraternidade. 

Representando a formação da JUFRA do Brasil, estiveram presentes as irmãs Gabriela Consolaro, Secretária de Formação Nacional, Emanuelly Matias, Secretária de Formação do Regional NE B3 (PB e RN), e os irmãos Aislan Soares, Secretário de Formação do Regional Sul 3 (RS), e Emanuelson Matias, Assessor para a Secretaria de Formação. 

Esse primeiro momento pode ser assistido no link: https://www.facebook.com/OFSyJUFRALatinoamerica/videos/320064073202866. Ainda terá um segundo no dia 18/09/2021, às 17h, vamos todas e todos participar! Paz e bem!