JUFRA de Franca-SP acolhe o estandarte de Santa Rosa de Viterbo no dia do Grito dos/as Excluídos/as
No dia 07 de setembro, a Fraternidade de JUFRA Frei Leão, Franca -SP, recebeu com muito alegria o Estandarte comemorativo aos 40 anos da Jufra do Brasil e dedicado a Santa Rosa de Viterbo.
Nesse dia, a Igreja em todo o Brasil, através da CNBB nos convidava a "sair as ruas, denunciar as mazelas deste sistema[...], defender direitos e exigir um projeto popular para o Brasil que atenda aos anseios dos trabalhadores e do povo e respeite a vida em toda sua forma." Seguindo o exemplo de São Francisco e Santa Rosa, que não se calaram diante das injustiças de seu tempo,unim o-nos as várias realidade eclesiais, comunidades de base, pastorais e movimentos da Diocese de Franca e, juntos, OFS e Jufra participamos da 17ª edição do Grito dos Excluidos com o tema "Pela Vida grita a Terra... Por Direitos, todos nós".Nessa mesma tarde, participamos da Celebração à Patria, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, presidida pelo bispo diocesano D. Pedro Luiz Stringhini e co-celebrada por varios sacerdotes da diocese.
Ao término da celebração, juntamos nossos nomes aos demais irmãos da area Sudeste, assinando o Estandarte juntamente com os irmãos da OFS e D. Pedro que também nos deu essa alegria.A peregrinação deste Estandarte nos faz refletir que, levar essa bandeira, esse símbolo não deve ser apenas um instrumento alegorico que passa rapidamente por nossa fraternidade e depois vai embora para a proxima. O exemplo desta jovem franciscana - Santa Rosa de Viterbo - deve incrustar de tal forma nosso ser, que ao sairmos a rua, nós mesmo sejamos estandartes vivos.
Paz e bem!
Wendell Ferreira Blois - Franca-SP
Subsecretário Local de Formação e DHJUPIC
Fraternidade Frei Leão

0 Comentários