A essência humana tem virtudes,
O coração é o lugar;
Essa força transcendente,
Que faz a alma pulsar.

No servir há caridade,
Faminto, pobre e suas dores;
A sensibilidade que gera vida,
Dessa vida mais amores.

Religião que vejo hoje
Desunião há de encontrar;
O mesmo Deus que habita em mim,
Também habita nos homens de lá.

Interiorizar os meus valores,
E um ideal hei de lutar,
O Deus vivo que há de vir,
Eu O encontro desde já.
O mesmo Deus que habita em mim,
Também habita nos homens de lá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem as virtudes praticar;
Sem que eu desfrute os primores,
Dessa vida que eu levar;
Sem que eu veja as pessoas,
Que refletem o Seu olhar.



Sabrina Barbosa de Oliveira
Secretária Local de Formação 
Fraternidade Monte Alverne - São João del-Rei/MG  


Essa poesia é um relato de uma irmã participante da primeira edição do curso online - Espiritualidade Franciscana.