Hoje, dia 17/04/2021, sábado, reuniram-se formadoras/es regionais e secretárias/os regionais de Ação Evangelizadora na VI Formação de Formadoras/es da JUFRA do Brasil, para conversar sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021, cujo tema é "Fraternidade e diálogo: compromisso de amor" e o lema "Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade. (Ef 2,14a)". 


Nesse espaço, foi discutido o texto-base da CFE, a partir das leituras individuais realizadas por cada um/a previamente. Muito embora seja de costume a abordagem da Campanha no período da quaresma, a discussão ainda pode ser feita ao longo do ano, ainda mais em virtude da urgência do tema. Fica a sugestão, inclusive, para as fraternidades locais que ainda não trabalharam esse assunto! 


Na VI FF, a partilha foi muito rica e possibilitou diversos questionamentos e trocas entre nós. Tomamos como ponto de partida os diversos ataques que a CFE 2021 sofreu, a fim de compreender qual a nossa missão em relação ao aprofundamento do tema e desdobramentos das ações. 


Como compromisso, fica a necessidade de ir além no diálogo inter-religioso, assumindo uma postura de escuta e acolhimento das outras experiências, para podermos construir um lugar de afeto e respeito. 


Paz e Bem!