“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, em breve estarás fazendo o impossível."

No fim de semana dos dias 23, 24 e 25 de Fevereiro, ocorreu o Retiro Inicial da Etapa de Formação Franciscana (RIEFF) na cidade de Bom Conselho/ PE. Reunindo jovens de diversas fraternidades do Regional de Pernambuco e Alagoas ( Regional Nordeste B1).

Destacamos a valiosa presença de Betânia, Formadora Regional da OFS ( Nordeste B2), que ministrou uma parte  da formação durante o retiro, ressaltando a significativa contribuição da OFS para esse evento. 

O Retiro também contou com a presença e formação do colegiado de animação fraterna regional, com destaque para José Douglas como articulador, Iuriak como animador para formação, e Sandra animadora para INAFRA (Infância e Adolescência Franciscana).

As fraternidades locais de OFS de todo o regional também desempenharam um papel essencial, colaborando para a realização do retiro, assim como o Regional da Jufra e da OFS. 

Além disso, os animadores e futuros formadores locais de cada fraternidade local marcaram presença, enriquecendo ainda mais o encontro.


 O Rito de Admissão ocorreu na celebração eucarística no domingo pela manhã,  promovendo a vocação e o franciscanismo de maneira especial, 13 jovens deram SIM e agora são formandos da OFS, sendo: 

Ana Beatriz de Melo Caetano dos Santos

Ana Júlia Galdino Resende de Lima

Ana Laura Galdino Resende de Lima

Chrysthyan André dos Santos 

Demétrio Bezerra França

Edivaldo Santos do Nascimento

João Henrique Nunes de Miranda 

José Jackson dos Santos

Louise Vieira de Lima Lucena

Maria Jackelline Pereira do Nascimento 

Marília Graziely Santos Bonfim

Rafael Oliveira Farias 

Tatiana Ferreira Lopes

Rezemos pela perseverança dos irmãos na Caminhada Franciscana.