LIDERANÇA SERVIDORA
Jesus Cristo representa um exemplo vivo de liderança cristã, guiou, ensinou e formou seus discípulos conduzindo-os a pregar o Reino de Deus. A cada instante de convivência a sabedoria divina se manifestava através de seu testemunho de vida.
A liderança cristã é simples, o que não significa que exercê-la seja fácil, e pode exigir trabalho duro. Simples por que os princípios essenciais são fáceis de compreender e tudo o que é necessário para ser um líder cristão efetivo está na Bíblia, que proporciona a sabedoria que conduz a salvação pela fé em Jesus Cristo.
“Toda a escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra” (II Tm. 3:16-17). Assim como Jesus, um bom líder deve saber lidar com seus liderados. Corrigir nos momentos oportunos, compreender os momentos de fragilidade e apoiar e incentivar os instantes de paz e alegrias.
São Francisco de Assis era líder da juventude de sua cidade sempre alegre, amante da música e das festas. Mais tarde se tornou um líder pelas suas qualidades morais, pelo exemplo de vida e amor aos ensinamentos de Jesus Cristo e os jovens começaram a admirá-lo, na tentativa de alcançar a mesma experiência direta com o Divino. Ainda tido como louco por alguns, considerado um anarquista por outros, o jovem santo continuou firme em seu caminho e missão de resgatar alma para a verdadeira religião, na qual Deus deixava de ser propriedade exclusiva do clero e se tornava acessível dentro do coração.
CONFIRA O TEXTO COMPLETO:
Autora: Larissa Sarmento Figueiró,
Fraternidade Perfeita Alegria, de Florianópolis/SC
1 Comentários