O tempo de Deus é a eternidade e o tempo dos homens é a esperança da eternidade. Padre Zezinho

Irmãos e irmãs, Paz e Bem! Saudamos a todos os regionais com amor tamanho e carinho profundo, relembrando a mensagem do nosso Seráfico Pai Francisco de levar o amor a toda criatura.
 Vivemos essa semana um tempo favorável e um convite à conversão. Não mais apenas o retiro ao deserto, mas o momento de viver a plena Glória em Jesus Cristo Senhor Nosso, de superar a morte, nos dando o maior de todos os significados: a vida. “Em meio às angústias, vitórias e lidas”, nós somos convidados a viver o que Cristo nos ensinou e nos ensina a cada dia de nossa história, colocando-nos a serviço do outro e vivendo para que outros tenham vida. Mas, às vezes, nos perguntamos: quem são os outros?
Reflitamos sobre a realidade que nos rodeia, as pessoas que são perseguidas e discriminadas, os cristãos que sofrem perseguição pelo mundo e principalmente os outros que estão todos os dias ao nosso redor (a família). A família é a base da nossa fé, e defendê-la representa não apenas uma atitude moral, mas um dever de todo Cristão, que tem no seu ambiente familiar, o primeiro campo para a evangelização.
A santificação das nossas famílias representa um avanço perante as deturpações da moral Cristã e a vitória de Nosso Senhor Jesus Cristo sobre a morte, garante-nos a plena certeza de que os planos de Deus resumem-se em aceitarmos a nossa missão e vivermos a nossa fé.
Em 1 Coríntios 12,3 aprendemos que "...ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor, se não sob a ação do Espírito Santo, e todos que proclamam essa Verdade devem viver em vossos corações com a misericórdia de um verdadeiro Cristão, que não se cala diante as injustiças cometidas com os mais desfavorecidos e injustiçados. Que ao levantarmos a voz contra todas as formas de injustiças, o nosso maior motivo seja ressuscitar em Cristo e que em nossa voz, atitudes, ações, palavras apenas Ele seja o reconhecido. Amém.

Thiago Figueiredo
Secretário Local de Finanças
Fraternidade Luz de Assis – NEB4